Seguro Auto

Para definir o custo do seguro considera-se muitos fatores como o modelo do veículo, região de circulação, coberturas e perfil do segurado e condutor (idade, sexo, estado civil, residência, profissão). Além disso, a escolha das coberturas e serviços influenciam no custo final. Então devido ao custo de seguro ser variável, faça uma cotação conosco. Aqui você conta com uma equipe especializada para ajudá-lo a identificar o melhor custo e coberturas de acordo com seu perfil. Garantimos a integridade e honestidade da venda ao pós-venda, isto é, cumprimento dos compromissos assumidos.


A melhor forma de tomar uma decisão financeira é conhecer o produto e os diferenciais do mercado. Com a Via Sollus você consegue economizar no seguro do seu carro por meio da comparação de preços, coberturas e diferencias entre as melhores Seguradoras do Mercado.


Para estabelecer a cotação do seguro Auto, além das informações do carro, como ano e modelo, fatores como serviços extras, perfis do principal motorista e terceiros, local da residência, local onde o veículo é guardado, locais que o condutor costuma ir e deixá-lo, entre outros, também são analisados.


A renovação do seguro considera aspectos que podem aumentar ou reduzir o valor. Tais como, ocorrência de sinistro quando da vigência da apólice, mudanças de residência e experiência do condutor, entre outros. É importante que o processo de renovação inicie com antecedência, ou seja, com no mínimo 10 dias antes da data de término.


Basta entrar em contato com a sua corretora de seguros e informar suas necessidades. Além disso, não esqueça de atualizar seus dados cadastrais, no caso de mudança recente.


Sim. A Via Sollus cota nas maiores e melhores Seguradoras e pode utilizar a classe de bônus da sua apólice.


Sim, porém para que a cotação seja feita corretamente, informe no ato da cotação sobre a isenção do veículo. Informe, também, se o carro é adaptado para solicitar a proteção do equipamento. (Essa informação vale para taxistas, ou seja, é preciso dizer que o carro é utilizado como Taxi). Em casos de sinistro em que se constatar que o veículo contratado está com informações incorretas ou omissas, a seguradora pode se negar à indenizar.


Depende, é preciso que seja realizada uma vistoria para avaliar possíveis riscos do veículo e os custos dos itens, em caso de avarias decorrentes de acidentes, furtos ou incêndios. É importante que o responsável pelo veículo mantenha a seguradora sempre informada das modificações realizadas após o contrato do seguro, pois em caso de sinistro de itens não descritos na apólice, a seguradora poderá cancelar a indenização. Além disso, caso seja verificado em vistoria que o veículo está inapto a ser segurado devido aos possíveis riscos que os itens modificados possam gerar, a seguradora é livre para se negar a manter o seguro.


Depende, antes de saber se há essa possibilidade, a seguradora precisa avaliar o perfil dos condutores do veículo, bem como, as condições do carro. Nestes casos, existe a possibilidade de que a apólice seja feita com valor abaixo da FIPE e inspeção veicular.


As formas e condições de pagamento, ficam a critério de cada seguradora, podendo sofrer variações. Para saber as condições, faça uma simulação de acordo com o seu perfil, e ao término desta, serão apresentadas todas as opções disponíveis.


É preciso que o segurado entre em contato conosco, para que possamos esclarecer as condições de devolução de valores, bem como, os prazos. A formalização do cancelamento deve ser realizada por meio de carta assinada, conforme orientações da Via Sollus.


O sinistro é o processo realizado quando se aciona a cobertura do seguro. Um exemplo claro, é a colisão de veículo. Após essa situação, o carro que tiver a cobertura para colisão, sofrerá a abertura se um sinistro para que sejam realizados os trâmites do caso.


Entre em contato conosco o quanto antes e relate exatamente o ocorrido. Após nos comunicar, você receberá um protocolo e um número de sinistro para o acompanhamento do processo. Fique tranquilo, pois você será informado sobre todos os procedimentos e documentos necessários para o andamento do processo. 


A franquia é o valor que o segurado terá de arcar, caso ocorra um acidente e seja acionado o seguro. Por exemplo, se na sua apólice estiver contratado o valor de mil reais para a franquia, e o conserto do carro batido ficar em cinco mil reais, a seguradora irá cobrir os quatro mil reais restantes, enquanto que o contratante arca com apenas mil reais.


Indicamos oficinas de referência e confiança para enviar o seu veículo para a realização de qualquer reparo. Essas oficinas são previamente testadas pela seguradora. Assim, recomendamos que nestes casos, seja consultada a lista de oficinas referenciadas para que você encontre uma próxima de você. Além disso, quando você opta por alguma destas oficinas, você tem mais segurança, garantida pela sua seguradora. Isso é importante, caso algo dê errado após o reparo. Outra vantagem que faz toda a diferença, são as condições de pagamento diferenciadas e a garantia de obter peças originais para o seu veículo.


A seguradora informará se há ou não a necessidade de realizar a vistoria. Se necessário, o vistoriador entrará em contato para combinar data e horário, melhores para você.


Sim, pois somente por meio da vistoria é possível constatar o sinistro e avaliar os prejuízos, bem como, reparos necessários. 


A apólice nada mais é do que o contrato do seu seguro. Lá estão dispostas as cláusulas e condições contratadas, tais como, coberturas, valor e forma de pagamento. Assim como todo contrato, é um documento que estabelece direitos e deveres a cada parte.


Trata-se de um documento expedido pela seguradora na vigência da apólice. O objetivo é a alteração, modificação ou transferência de dados da apólice.


Seguro Auto

Seguro de Vida

O cálculo é realizado levando-se em conta diversos fatores como idade, condições de saúde e estilo de vida. O Segurado que, por exemplo, leva uma vida saudável, se preocupa com a alimentação e a prática de exercícios físicos, tem melhores condições de preço do que uma pessoa que leva uma vida com hábitos que não são saudáveis.


Seguro de Vida

Seguro Residência

Entre em contato com a sua corretora de seguros logo após a ocorrência, descrevendo o que aconteceu. É importante relatar o tipo do sinistro, os danos ocorridos e o momento da ocorrência, para que a seguradora possa enviar um técnico à sua residência. É importante que até a chegada dele, nenhuma modificação seja feita no imóvel para que ele possa realizar a perícia corretamente e avaliar os danos. A seguradora também irá solicitar documentos, que devem ser providenciados imediatamente. 


Existem seguradoras que trabalham com franquia residencial, a qual será estabelecida no ato da contratação de cada apólice. Essa franquia irá estabelecer um valor para o segurado pagar em caso de sinistro, sendo que o excedente será custeado pela seguradora. Se o valor for inferior ao da franquia, os custos ficam por conta do segurado.


Seguro Residência

Carta Verde

É possível contratar o Seguro Carta Verde por meio de um corretor de seguros. Este contrato pode ser valido pelo período de permanência do veículo no país de destino, com duração máxima de um ano.
Este seguro é obrigatório em toda a extensão da América do Sul e será contratado em dólares americanos, segundo padrões estabelecidos para o Mercosul.
Atenção: A apólice do Seguro Carta Verde será válida apenas após o pagamento, portanto, recomenda-se que se solicite antes da viagem.


O Seguro Carta Verde não cobre os danos sofridos em acidentes pelo seu automóvel ou você. Para estes casos, é preciso solicitar junto a sua seguradora no Brasil a extensão de perímetro para os países da América do Sul. 


Equipamentos Portáteis

Sim. Para a contratação do seguro você precisa ter a nota fiscal do aparelho. Se o equipamento tiver sido comprado no exterior, é preciso apresentar a nota fiscal do país de origem.  Em caso de nota fiscal em nome de outra pessoa, será exigida uma carta de doação ou documento que comprove a aquisição do equipamento.


Ao contratar o seguro, você tem acesso ao serviço de Help Desk para resolver problemas com seu computador pessoal, notebook, tablet, videogame, TV ou celular. A assistência pode ser prestada por atendimento telefônico para todo o Brasil. Além disso, você também pode contribuir com a coleta, separação e reciclagem de equipamentos eletrônicos que você não utiliza mais, sem custo e sem agredir o meio ambiente. 


Sim. Para contratar o seguro é necessário que haja vínculo contratual entre o segurado e o locatário ou locador. Exclusivamente para equipamentos cinematográficos é oferecida a cobertura opcional para Perda ou Pagamento de Aluguel, que garante o pagamento do valor do aluguel ou reembolso em caso de sinistro.


Aceitamos o seguro para smartphones, smartwatches, notebooks, tablets, filmadoras, cameras digitais e seus acessórios. As principais restrições são para a contratação do seguro para máquinas fotográficas e filmadoras com mais de 5 anos, smartphones com mais de 1 ano e demais equipamentos com mais de 4 anos.


Máquinas e Equipamentos

Consulte a Via Sollus, para lhe auxiliar a entender qual a modalidade certa para o seu equipamento. A equipe da Via Sollus está à disposição nos canais de atendimento para analisar cada caso.


Sim, existe uma cobertura adicional para este tipo de evento.


É utilizado o valor de mercado para reparos ou substituição.


Aeronáutico/Reta

As aeronaves de Aviação Geral até 70, incluindo aeronaves experimentais e não tripuladas, com limitação de até 35 assentos.


As aeronaves de Aviação Geral com idade de até 45 anos, exceto as aeronaves experimentais, não tripuladas e balões.


Sim. As aeronaves do operador podem constar em uma única apólice.


As moedas utilizadas são Real ou Dólar e o pagamento dos prêmios seguem a mesma moeda.


De posse dos dados cadastrais do operador, da aeronave e suas operações, deverá ser preenchido um questionário padrão da seguradora.


Sim, nas coberturas de casco, aeronave substituta e partes e peças sobressalentes. Em sua apólice constarão todas as informações, pois as franquias podem variar de acordo com o tipo de aeronave.


Náutico

Sim, desde que a cobertura geográfica respeite as autonomias e restrições das embarcações, bem como, as determinações da Capitania dos Portos.


Apenas nos seguros contratados em até quatro parcelas mensais.


Sim, é permitida a contratação de seguro com até 18 meses de vigência.


Sim, sendo de responsabilidade do segurado o custo da vistoria e escolha de um prestador credenciado à seguradora.


Não, apenas para as coberturas básicas, à especial nº 8 – p&i e à perda de receita. Cada cobertura tem franquia específica, bem como, suas exclusões, tais como perda total (básica) e perda de vidas e danos corporais (especial nº 8 – p&i).
Para coberturas de desembolso, valor aumentado, guerra e greves não há franquia estabelecida.


Empresarial

Uma empresa precisa se resguardar, para que eventualidades não lhe causem danos irreparáveis. Portanto, o seguro empresarial busca proteger a empresa e todo o seu patrimônio humano e material, de incêndios, roubos, furtos, desastres da natureza, etc.
Além disso, diversas empresas optam por outras formas de seguros como, de vida, saúde, odontologia, etc., para beneficiar funcionários e, até mesmo, familiares, tornando-se referência no mercado, pela valorização do indivíduo.


O trabalho para construir e consolidar uma empresa no mercado não é fácil. É uma tarefa árdua que exige anos de esforços e investimentos. Ao contratar o seguro empresarial se está adquirindo também a segurança e continuidade do seu negócio. Ninguém espera que eventos ruins aconteçam, mas se acontecer, a empresa terá garantida a sua continuidade.
Prejuízos causados, por exemplo, a uma loja de eletrônicos que tem boa parte de seu estoque furtado, são irreparáveis, uma vez que, computadores, televisores, e outros bens podem ter um preço alto de custo. Porém, caso esteja segurada, a empresa contará com a seguradora neste momento.


Seguro Transportes

O seguro para cobrir danos à carga pode ser contratado por empresas transportadoras e donos de mercadorias a serem transportados. É uma garantia de segurança no transporte de cargas de terceiros.


Sim, a Via Sollus conta com seguros de Transporte Nacional e Internacional para o proprietário da carga.


Trata-se da comunicação do embarque à seguradora, onde constarão no documento fiscal, os dados da viagem: nota fiscal, conhecimento de transporte rodoviário ou outro documento fiscal equivalente.


Máquinas e Equipamentos

Consulte a Via Sollus, para lhe auxiliar a entender qual a modalidade certa para o seu equipamento. A equipe da Via Sollus está à disposição nos canais de atendimento para analisar cada caso.


Sim, existe uma cobertura adicional para este tipo de evento.


É utilizado o valor de mercado para reparos ou substituição.


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